Sobre Fotógrafo de Família - Rafael Capitão Fotografia - Rio de Janeiro - RJ

Rafael Capitão

Quem sou eu? Um pouco sobre a minha história...

Meu nome é Rafael, moro no Rio de Janeiro, sou carioca, pai de dois filhos, marido, advogado, cozinheiro de fim de semana e fotógrafo.


Tudo começou em 2014, com o incentivo da minha querida esposa, que me contagiou com a sua paixão pela fotografia, foi com esse advento que tomei a decisão de comprar minha primeira câmera profissional. Acabou virando o meu hobby predileto e o alívio para o estresse da minha profissão.


Desde então mergulhei em congressos, workshops, cursos, livros, revistas, vídeos e tutoriais, tudo isso para apurar o meu olhar fotográfico.


No inicio não me preocupei em definir uma identidade fotográfica, focava apenas em fotografar, fotografar, fotografar… A minha identidade surgiu despretensiosamente depois de alguns anos. Como você pode perceber no meu portfólio, uso e abuso do preto e branco e da espontaneidade, que na minha opinião faz com que a foto fique mais expressiva e impactante, dando mais emoção a ela. Eu adoro isso!


Somente em meados de 2017 resolvi transformar esse hobby em profissão. Fiquei encantado com a fotografia de família e passei a me especializar nesse tipo de fotografia, inclusive documental de família, casais, gestantes, bebês e crianças. Não tenho dúvidas de que esse encanto floresceu depois que meu primeiro filho nasceu.


A minha paixão é capturar através da fotografia a emoção e espontaneidade das pessoas, registrando cada detalhe, cada olhar e cada momento de forma diferente, de forma que nunca sejam esquecidos e possam ser relembrados a qualquer momento.


Isso é fascinante, me realiza e me permite participar de momentos especiais na vida das pessoas.


Enfim, contei um pouquinho da minha história para você. E a sua história, como é? Conte-me um pouco sobre ela.